NOTÍCIA | OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

Um ano após o 08 de janeiro, PF faz operação para identificar financiadores de invasão

A 23ª fase da Operação Lesa Pátria, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de prisões, em Mato Grosso e mais 11 estados.

Por: Terra
Publicado em 08 de Janeiro de 2024 , 09h20 - Atualizado 08 de Janeiro de 2024 as 10h52


Divulgação/PF
Um ano depois dos ataques antidemocráticos ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, em Brasília, a Polícia Federal realiza nesta segunda-feira, 8, a 23ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023 na capital do Brasil, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos poderes e depredaram os prédios e bens públicos.
 
De acordo com a PF, foram expedidos pelo STF 47 mandados judiciais, sendo 46 mandados de busca e apreensão, e um de prisão preventiva, em 12 estados brasileiros. São eles: Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
 
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A PF apura que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
 
São investigados os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
 
As investigações continuam e a Operação Lesa Pátria é permanente, sendo que a PF atualiza periodicamente sobre o número de mandados judiciais com expedidos e pessoas capturadas.
 
Veja o número de mandados judiciais por estado:
 
Mandados de busca e apreensão:
 
BA - 02
 
DF - 05
 
GO - 02
 
MA - 04
 
MG - 02
 
MT - 10
 
PR - 01
 
RO - 01
 
RS - 13
 
SC - 02
 
SP - 01
 
TO – 03
 
Mandados de prisão preventiva
 
BA - 01
 
 

 

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br