NOTÍCIA |

Ritual de desenterramento da pinga na Vegrande se repete na EXPOVALE 2017

Por: Social Show - Show de Notícias
Publicado em 28 de Agosto de 2017 , 06h36 - Atualizado 28 de Agosto de 2017 as 06h36


Amigos de Juara e Porto dos Gaúchos, clientes, funcionários e convidados, se reúnem todo ano na sexta-feira da EXPOVALE, para um ritual que virou tradição, o desenterramento da pinga no estande da Vegrande Máquinas.  

 

Na 25ª EXPOVALE, o evento aconteceu no dia 18, e mais uma vez contou com a presença do proprietário da empresa, Sr. Walter Zacarkim, que vem todos os anos prestigiar a feira de Juara e participar do desenterramento da pinga.

 

A cachaça utilizada para esse ritual, não é um produto comum, ela vem de Ituiutaba, MG, é produzida por Jeromin Ribeiro, e, tradicionalmente, é enterrada na festa do ano em curso, para ser desenterrada na festa do ano seguinte.

 

Mas em 2017 a cerimônia teve algumas diferenças com relação aos anos anteriores, entre elas, ao invés de uma, foram enterradas duas garrafas de pinga, uma para ser servida para os presentes e a outra foi levada pelo senhor Valter para Cuiabá e a outra, foi a gravidez de Giza, a esposa do Mineiro, gerente da Vegrande Local, sendo esse o primeiro ano que o casal comemora o Dia dos Pais, com a presença de um filho, mesmo que seja no ventre da mãe.

 

Outra coisa que não pode faltar na festa, é o tradicional jantar, preparado com maestria pelo empresário e amigo Silvano Jarschel. O prato é galinha caipira, com arroz e salada e os animais abatidos vem da granja de Diou Serafim Resende, e, segundo ele, são criadas a base de Iogurte.

 

O empresário Valter Zacarkim, agradeceu a presença de todos e garantiu que o ritual se repetirá em 2018.

Veja o vídeo:

 

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br